Wikisimpsons
Advertisement
Wikisimpsons
4 904
páginas
Barraepis.png
 
Nome Original:
"The Secret War of Lisa Simpson"/A Luta Confidencial da pequena Lisa(pt)
Primeira Transmissão:
18/05/1997
Temporada:
8
200px-The Simpsons 4F21.png
Episódio nº
178
Código
4F21
Diretor:
Mike B. Anderson
Escritor:
Richard Appel
Convidados Especiais:
Willem Dafoe pelo Comandante

Sinopse

Os alunos da Escola Elementar de Springfield fazem uma visita a Delegacia de polícia de Springfield, Bart ao ver os megafones tem a brilhante idéia de colocalos em fileira e gritar,oque destroi as vidraças de toda a cidade.Por sugestão do chefe Wiggum,Homer e Marge resolvem mandar Bart para uma escola militar.Lisa,ao ver que os cadetes estudam até poesia, resolve estudar lá.Porém é muito zoada por ser a única garota,enquanto Bart acaba ficando muito popular.

História completa

Lisa confronta o diretor Skinner na escola, preocupada que as aulas passadas assistindo a vídeos não a ajudem a realizar todo o seu potencial, mas é rejeitada por Skinner dizendo a ela que se ele tornasse as coisas mais difíceis, outros alunos estariam em seu escritório reclamando do currículo como ela é. Enquanto isso, durante uma excursão da classe à Delegacia de Polícia de Springfield, Bart consegue conectar vários megafones da polícia e então diz "testando" em um. A palavra é amplificada pelo megafone, que é posteriormente amplificado pelo seguinte e assim por diante, até que um estrondo sônico é liberado e é tão poderoso que cada pedaço de vidro da cidade se estilhaça e torna a população temporariamente surda. Em casa, Homer repreende Bart em voz alta e declara que ele está em um castigo para toda a vida, tanto por irritação com Bart pelo que ele fez, quanto devido ao efeito mencionado de ter ficado brevemente surdo devido ao som agudo remanescente da onda de choque anterior . Homer e Marge optam por seguir o conselho do chefe Wiggum e colocar Bart na Escola Militar Rommelwood (atraindo-o para o carro com o truque de que eles estão indo para a Disneylândia). Para o deleite de Skinner e Krabappel. Bart não quer estar lá desde o início, mas Lisa vê a educação que os cadetes recebem e opta por ficar lá com ele. Marge diz a Lisa que se ela quiser desistir e voltar para casa a qualquer hora, ela pode, mas ignora os apelos de Bart apenas para isso.

A dupla passa por maus bocados com os outros cadetes: Bart começa a se encaixar depois de um tempo, os outros o chamam de "soldado natural", enquanto Lisa, a primeira mulher a ingressar na academia, permanece uma pária, apesar de sofrer os mesmos trotes. como seu irmão. Bart tenta mantê-la animada, enquanto mantém o fato de que se preocupa com ela em segredo dos outros.

No final do semestre, um desafio final aguarda todos os alunos; eles devem passar por um teste físico chamado "The Eliminator". Nas próprias palavras do Comandante, é um "rastreamento de 150 pés mão sobre mão através de uma linha de cânhamo-juta calibre 60 com um fator de bolha de 12. A corda está suspensa a 40 pés completos sobre um sólido acre britânico de Old Growth Connecticut Valley Thorn Bushes. " Bart ajuda Lisa a treinar em segredo. Os outros aplaudem quando ela quase cai, e Bart começa a gritar coisas úteis como "Vamos, você consegue!" e "Eu acredito em você, Lisa!" Ele é amordaçado por outro cadete, mas o solta e continua a entoar coisas úteis que ajudam Lisa. Eles passam e Lisa recebe uma medalha por "Conclusão satisfatória da segunda série".

Homer e Marge pegam Bart e Lisa na escola e concordam em levá-los para a Disneylândia de verdade, mas acontece que eles foram enganados novamente, pois estão sendo levados ao dentista - para desespero de Bart e Lisa e de Marge e Homer diversão.

Episódio disponivel em DVD

Sim

Curiosidades

Em geral

  • Esse episódio é parecido com um dos Episódios não produzidos,da mesma 8ª Temporada. Ele se chamaria Escola Militar
  • Nesse episódio Bart seria transferido para uma escola militar.
  • Este episódio marca o retorno de Yeardley Smith (a voz de Lisa) desde sua aparição anterior em "Em Marge confiamos". Smith está de volta para o final da temporada porque ela pegou uma gripe depois de gravar suas falas em "In Marge We Trust" e fez algumas aparições vocais nos dois episódios anteriores "O inimigo de Homer" e "O grande show dos Simpsons".
  • Originalmente, um roteiro escrito nos primeiros anos do show mostra Bart enviado para uma escola militar. O roteiro nunca funcionou e foi jogado fora.
  • Deve-se notar que quando Bart e Lisa foram colocados nos rotores de um avião, o avião era um Boeing B-29 Superfortress, o avião que bombardeou Hiroshima e Nagasaki.
  • A cena em que Bart fala por meio de quinze megafones consecutivos e explode todas as janelas de Springfield se tornou viral e o resultado posterior se tornou um meme popular da Internet.
    • A pegadinha do megafone de Bart foi testada mais tarde na vida real em um parque de beisebol. Os resultados mostraram que, ao contrário do que o show indicou, o som não ficou mais alto como resultado dos megafones estarem conectados uns aos outros, mas ficou distorcido devido a um loop de feedback.
    • A brincadeira de Bart também foi testada na vida real na América do Norte. Os resultados mostram que, ao contrário do que indicava o programa, o som não aumentou de fato por causa dos megafones serem conectados a 60 megafones, que não quebrou todas as janelas na América do Norte.
    • A pessoa que testa esses microfones na vida real é MrBeast, um YouTuber popular.

Erros

  • No início da visita à Delegacia de Polícia de Springfield, o bolso da camisa de Martin está faltando.
  • Quando Bart dirige um cortador de grama e é parado pela polícia, o chefe Wiggum dirige um dos carros da polícia, embora esteja lá dentro contando a Homer e Marge sobre o envio de Bart para a escola militar.
  • Durante a pegadinha do megafone de Bart, um prédio bronzeado fica azul para uma moldura.
  • Na maior parte da aparência do professor Frink, as rugas em seus óculos estão faltando, tornando-os totalmente brancos.
  • Quando Lisa olha para baixo do Eliminator, a plataforma sob ela desaparece.
  • Ao dirigir para Rommelwood, o carro é o Sedan Rosa de Homer. Porém, ao sair, é a Orange Station Wagon. Mais tarde, quando Bart e Lisa se formam na academia, eles partem na perua laranja. Na estrada, porém, é o sedã rosa. Mais tarde, quando soube que Homer e Marge os estavam levando ao dentista em vez da Disneylândia, é a perua laranja novamente.
  • Mesmo que todos os vidros de Springfield quebrem após a travessura do megafone de Bart, o vidro da patrulha do chefe Wiggum e do carro de Homer, assim como os óculos do professor Frink, permanecem intactos.

Oitava Temporada

  1. A casa da árvore dos horrores VII
  2. Só se muda 2 vezes
  3. Homer, saco de pancadas
  4. O filho do Sr. Burns
  5. Bart trabalha à noite
  6. Milhouse dividido
  7. A grande paixão de Lisa
  8. Furacão Neddy
  9. A misteriosa viagem de Homer
  10. Arquivo S
  11. O mundo dos negócios de Marge
  12. A montanha da loucura
  13. Simpsons, supercalifragilespiralidoso
  14. Homer na TV
  15. Humofobia
  16. Um irmão fora de série
  17. Minha irmã, minha babá
  18. Homer contra a Lei Seca
  19. Segredo confidencial
  20. Motim canino
  21. Lisa e o velhote
  22. Em Marge confiamos
  23. O inimigo de Homer
  24. O grande show dos Simpsons
  25. A guerra secreta de Lisa Simpson
Advertisement