Barrapersona.png
 
Nome Completo:
Adam West
Adam West 2.jpg
Idade:
83
Sexo:
Masculino
Profissão:
ator
Parentescos:
Não Informado
Primeira Aparição:
Homer escavadeira, um homem da neve

Personagens

William West Anderson, mais conhecido como Adam West, é um ator e dublador americano nascido em Wall Walla - Washington.Aos 10 anos Adam colecionava vários quadrinhos e o personagem Batman o impressionou bastante, um herói meio morcego parecendo uma mistura de Conde Drácula e Charlie Chan. Estreou na carreira artística em 1957, no filme Voodoo Island, mas não teve seu nome creditado. Participou e inúmeros seriados de televisão, mas ficou conhecido pelo papel de Batman no seriado de mesmo nome, e que foi ao ar de 1966 a 1968. Adam West aparece como desenho animado na série Family Guy (Uma família da Pesada) serie de desenho animado de Seth McFarlane amigo de Matt Groening onde aparece como o Prefeito da Cidade Quahog, sendo dublado por ele próprio.E também em vários episódios do desenho Os Padrinhos Mágicos, no qual ele interpreta um super herói felino maluco.

História

Adam como Batman

Após bater seu carro durante uma tempestade de neves Homer recebe o seguro do automóvel e sai à procura de um novo carro. Ao fazer uma pesquisa no Show de Carros de Springfield, um salão de automóveis, Homer se dirige à uma parte do salão onde se encontram carros famosos, entre eles o carro de Bonnie & Clayde e mais à frente o Batmóvel que estava ex exposição apresentado por Adam West logo reconhecido por Homer que o apresenta à Bart e Liza como Batman, personagem interpretado por ele na famosa série de televisão dos anos 60. Homer então acaba por comprar um caminhão escavadeira e se auto-denominando Senhor Escavadeira passa a limpar a neve das casa da cidade. Barney no entanto sente-se inspirado por Homer e faz o mesmo passando a se denominar Rei Escavadeira e rouba os clientes de Homer, inclusive West que entrega o serviço de limpeza de sua casa a Barney depois que Homer se atrasa para fazer o trabalho.

Curiosidades:

Placa Batmóvel

  • Após 44 anos, mais exatamente no dia 05/04/2012 o ator recebeu a merecida estrela na calçada da fama. Aos 83 anos de idade, Adam recebeu a estrela de número 2.468, localizada em frente do Guinness World of Records Museum na Hollywood Boulevard. Seth McFarlane.
  • A cerimônia contou com as presenças de Ralph Garman e Seth McFarlane, Ralph é um comediante que atua em rádios e faz as vozes de diferentes personagens na série animada criada e produzida por Seth.
  • Antes de alcançar a fama interpretando o Homem-Morcego, West fez pontas em filmes de Faroeste.
  • Adam West teve ainda uma participação em um episódio da Animação Johnny Bravo.
  • A numeração da placa no carro do Batmóvel do desenho é exatamente a mesma da placa da série dos anos 60.