FANDOM

Barraartes
 
Nome da Obra:
Arranjo em Cinza e Preto nº1
Arranjo em Cinza e Preto nº1 2
Tipo:
Pintura
Autor:
Leonardo da Vinci
Primeira Aparição:
Queimaduras e Abelhas

História

O Sr. Burn viaja junto à Smiter para participar do Retiro dos Bilionários, um acampamento para endinheirado que tem entre suas diversões assar pedras preciosas na fogueira, prática de arco e flecha em pinturas famosas (tais como Mona Lisa, Arranjo em Cinza e Preto nº1 e O Grito) e uma partida de Quadribol. Richard Branson é um dos bilionários que praticam arco e flecha acertando inclusive um tiro na Mona Lisa.

Sobre a Obra

Arranjo em Cinza e Preto nº1

Arranjo em Cinza e Preto nº1 ou Retrato da Mãe do Artista (original: Arrangement in Grey and Black No. 1 ou Portrait of the Artist's Mother),[1] famoso sob o seu nome coloquial a Mãe de Whistler (original: Whistler's Mother) de 1871 é uma pintura de óleo sobre tela, do pintor americano James McNeill Whistler. A pintura é 56,81 por 63,94 polegadas (144,3 x 162,4 centímetros), dispostas numa armação do próprio projecto de Whistler, e agora é propriedade do Musée d'Orsay, em Paris apesar de ocasionalmente fazer turnês mundiais. A pintura é um ícone da arte americana, apesar de raramente aparecer nos Estados Unidos.
O trabalho foi apresentado na 104ª Exposição da Royal Academy of Art em Londres (1872), mas obteve rejeição por parte da Academia. Este episódio agravou o fosso entre Whistler e do mundo da arte britânica e seria a última pintura que apresentaria para aprovação da Academia.

Curiosidade

  • Esta pintura foi também tema central na trama do filme Mr. Bean - O Filme com Rowan Atkinson.