FANDOM

Barrapersona
 
Nome Completo:
Chewbacca
Chewbacca ava1
Idade:
mais de 200
Sexo:
Masculino
Profissão:
co-piloto rebelde
Parentescos:
Wookiees
Primeira Aparição:
A Rival de Lisa

Aparições

Chewbacca, "Chewie" para os íntimos, aparece em alguns episódios dos Simpsons sempre como uma homenagem (ou brincadeira) aos filmes Guerra nas Estrelas.

06x02

  • No 2º episódio da 6ª temporada, A Rival de Lisa, Chewbacca aparece como um dos bonequinhos da coleção Star Wars (edição limitada) de Ralph Wiggum. Era pra entregar um trabalho de diorama na Escola, mas como Ralph não sabia o que era isso, levou seus bonequinhos. Para surpresa de todos, o seu "trabalho" foi o melhor segundo o Diretor Skinner, que se revelou um grande fã de Guerra nas Estrelas e "Chewie" é seu personagem favorito.

08x10

  • Chewbacca aparece no fim do episódio Arquivo S, abraçado a outros personagens, vestindo uma camisa com a escrita "Homer é um imbecil" e cantando "Good Morning Starshine", música que fez parte da trilha sonora do filme Hair, de 1967; depois lançada em 1969 pelo cantor norte-americano Oliver (William Oliver Swofford - *1945 ✝2000).

10x09

Willie chewbacca soca frink

fanáticos por Star Wars

  • No episódio Homer, o guarda-costa a família Simpson, e grande parte de Springfield, visita a Convenção de Ficção Científica. Alguém fantasiado de Chewbacca é barrado na entrada pelo Garoto das espinhas. Logo mais, ainda na convenção, o ator Mark Hamill, caracterizado de Luke Skywalker, pergunta aos visitantes quem já sonhou em participar da série e quer alguém para representar uma cena; vários dos presentes ficam eufóricos com a ideia, inclusive Willie, vestindo uma camisa do Chewie, que dá um soco no Prof. Frink e inicia uma briga generalizada.

13x07

  • Guerra nas Estrelas recebe uma referência no episódio Briga em Família através de um jogo Banco Imobiliário (Monopoly), com o Chewbacca ilustrando a tampa da caixa. Homer entra em pânico após o sinal da TV se perder (chuva-ácida derreteu a antena), então Marge sugere que eles se divirtam com um jogo e Lisa vai atrás das opções.

18x16

  • Chewbacca aparece no episódio Homer, o Paparazzi ilustrando um perfume, "Cheiro de Wookiee", da coleção Star Wars. Esse perfume é o que Homer usou no seu primeiro encontro com Marge e ele o guarda no cofre-à-prova-de-fogo que a família adquiriu para preservar coisas preciosas e insubstituíveis em caso de incêndio. Mas algo inesperado ocorre dentro do cofre, o perfume ferve explodindo o frasco, o cofre e tudo o que estava ali guardado.

Star Wars

Chewbacca é um dos principais personagens da série de filmes Star Wars (Guerra nas Estrelas no Brasil), criada pelo cineasta George Lucas, lançada em 1977.

Wiki Star Wars

Chewbacca

Galeria