Barrapersona.png
 
Nome Completo:
Dave Shutton
Dave Shutton pic.png
Idade:
Desconhecida
Sexo:
Masculino
Profissão:
Reporter Investigador
Parentescos:
Primeira Aparição:
Peixe de três olhos

Dave Shutton é um jornalista que trabalha para o The Springfield Shopper. Ele usa um chapéu de feltro semelhante aos usados ​​pelos repórteres dos anos 1940.

Sua aparição principal foi no episódio da segunda temporada Peixe de três olhos, onde ele foi o repórter que ajudou Bart e Lisa a expor a história da Usina Nuclear envenenando a água e criando Blinky, o peixe de três olhos. No episódio da 3ª temporada, Bart Radialista, ele foi o repórter que ouviu 'Timmy O'Toole' pela primeira vez no poço.

Kent Brockman parece desprezá-lo ligeiramente, possivelmente porque trabalham em diferentes meios de comunicação. Quando Shutton chegou a uma cena e perguntou o que estava acontecendo, Brockman respondeu: 'Oh, faça sua pesquisa, Shutton!'

Dave também é visto entre os cães da mídia que fazem perguntas sobre o Rei Homer e tiram suas fotos, o que enfurece o gorila gigante. Quando King Homer se liberta de suas restrições e se solta no teatro, todos os jornalistas e fotógrafos fogem para salvar suas vidas, exceto Dave, que grita de terror antes de ser esmagado e morto quando King Homer pisa nele.

Em seu papel mais recente e eminente, Dave se depara com o Ajudante de Papai Noel no quintal dos Simpsons. Ele encontra o cachorro equilibrando uma lata de cerveja em seu nariz e Dave, achando essa ação digna de nota, tira uma foto dele, dizendo 'Uma foto como essa só acontece uma vez na vida'. As últimas quatro palavras que ele repete depois que a lata começa a cair do nariz do cachorro e o fotojornalista coloca a lata de volta nela. A foto foi posteriormente apresentada na primeira página do Springfield Shopper, o que chamaria a atenção da Cerveja Duff.

Galeria