FANDOM

Barrapersona
 
Nome Completo:
Dr. Brentano
Brentano avat1
Idade:
50 ?
Sexo:
Masculino
Profissão:
Psicólogo
Parentescos:
...
Primeira Aparição:
Pare Minha Mulher, Por Favor

"Quem está errado paga"

Brentano homer e marge

atendendo o casal...

No 20º episódio da 14ª temporada, após ser atropelado por Marge e sofrer alguns acidentes domésticos com ela por perto, Homer passa a desconfiar que sua esposa o odeia. Marge, de certa forma, responde que não é bem isso, mas devido aos últimos estresses chega à conclusão que eles precisam de terapia.

O especialista escolhido é o Dr. Brentano, conselheiro matrimonial, que também atendia Apu e Manjula; após algumas sessões, Manjula começa a perdoar Apu pelo seu relacionamento extraconjugal. Antes ela só batia nele no rosto, agora golpeia outras partes do corpo.

Com os Simpsons, depois de alguns minutos ouvindo Marge, Dr. Brentano chega à conclusão que Homer a enxerga como um capacho; estranhamente Homer enxerga o terapeuta como um cachorro-quente (estaria com fome?), já o Doutor enxerga Homer como uma "mina de dinheiro" (terapia infinita?).

Finalmente, quando Homer revela, de forma escrita, que as 3 pessoas mais importantes em sua vida são ele mesmo, Marge sai do consultório aborrecida. Dr. Brentano conclui que, para melhorar a situação, Homer deve fazer um gesto totalmente desinteressado (não é para dar custódia total das crianças Homer) e por 1$ dólar a mais a sugestão é um jantar romântico.

"Onde amigos imaginários vêm morrer"

Brentano simpsons bart

...atendendo o filho do casal

No 2º episódio da 18ª temporada Dr. Brentano reaparece, agora como psiquiatra infantil, e seu paciente é Bart. Depois que o menino quase a mata tanta vergonha durante um funeral na igreja, Marge o leva ao Doutor para avaliação. Dr. Brentano diz que as travessuras que ele faz são comuns para um garoto de 7 anos, mas quando Marge revela que ele já tem 10, Brentano fica surpreso.

Homer já vai falando paro Doutor encher Bart de drogas, comprimidos para uma "lavagem cerebral", mas Brentano receita um tratamento menos ortodoxo; como Bart tem energia de sobra e pouca concentração, nada melhor que uma bateria, quem sabe ele chega num equilíbrio com ela.

Galeria