FANDOM

Apu3

Hank Azaria não será mais a voz de Apu.

Os Simpsons fará uma mudança histórica no elenco por conta de uma controvérsia que surgiu em 2017, depois de 30 anos o dublador original pode estar deixando o Personagem.

Em 2017, um documentário chamado The Problem With Apu (O Problema com Apu) argumentou que a representação do personagem é preconceituosa. Desde então, Apu está no meio de grande polêmica.

Em 2018, Hank Azaria havia comentado que deixaria o papel se fosse para melhorar a situação, isso não aconteceu na época, e no mesmo ano o criador Matt Groening garantiu que não tiraria o personagem do seriado. Agora, em entrevista ao ao Slash Film, o dublador confirmou que não dará mais voz a Apu. O ator deixou em aberto que outra pessoa pode assumir o lugar dele.

“Tudo que eu sei é que não dublarei mais ele, a não ser que façam uma transição ou algo assim. O que eles vão fazer com o personagem é escolha deles e ainda não decidiram. Eu concordei em não fazer mais a voz dele”, declarou Azaria.

Apesar de se “aposentar” como intérprete de Apu, Hank Azaria deve continuar no elenco de vozes de Os Simpsons. Assim como outros atores da série, ele é responsável por dar voz a outros vários personagens como o dono de bar Moe e o cara da loja de quadrinhos Comic Book Guy.

Hank azaria thr tout