FANDOM

Barrapersona
 
Nome Completo:
Edmund Hillary
Edmund Hillary
Idade:
Desconhecida
Sexo:
Masculino
Profissão:
Alpinista
Parentescos:
Primeira Aparição:
Marge em Marte

Personagem

Edmund Hillary 2

Edmund Percival Hillary KG, KBE (Tuakau, 20 de julho de 1919 — Auckland,11 de janeiro de 2008) foi um alpinista e explorador neozelandês, famoso principalmente pela primeira escalada bem sucedida do Monte Everest. Ele e o guia sherpa Tenzing Norgay atingiram os 8850 metros do cume em 29 de maio de 1953. Nascido na Ilha Norte, próximo a Auckland e iniciou-se no alpinismo durante a adolescência, obtendo sua primeira subida significativa em 1939. Durante a Segunda Guerra Mundial foi navegador da Royal New Zealand Air Force. Participou de uma fracassada expedição neozelandesa ao Everest em 1951antes de tomar parte da bem-sucedida tentativa britânica de 1953. Escalou outros dez picos do Himalaia em visitas posteriores em 1956, 1960-61 e1963-65. Alcançou também o Polo Sul, como parte da Expedição Britânica Trans-Antártica, em 4 de janeiro de 1958.

Everest 3

Edmund Hillary e Tenzing Norgay

Foi nomeado cavaleiro da Ordem do Império Britânico em 16 de julho de1953, membro da Ordem da Nova Zelândia em 1987 e cavaleiro da Ordem da Jarreteira em 23 de abril de 1995. Hillary devotou muito de sua vida para ajudar o povo Sherpa do Nepalatravés da Himalayan Trust que ele fundou e à qual dedicou grande parte de seu tempo e energia. Devido aos seus esforços conseguiu construir várias escolas e hospitais nessa remota região do Himalaia. Tem declarado que considera esta como sua mais importante realização. Foi também presidente honorário da American Himalayan Foundation, uma sociedade sem fins lucrativos norte-americana que contribui com a melhora nas condições ambientais e de vida no Himalaia.

História

Ned inicia em sua casa uma criação de galinhas para poder consumir ovos frescos em casa. Homer decide então também criar seu galinheiro, porém após isso ele decide que os ovos roubados de Ned são mais gostosos e então leva suas galinhas para a Exploração Associados para pesquisas cientificas. Barry e Paul responsáveis pela empresa levam Homer e sua familia para conhecer a empresa e durante o tour eles assistem um vídeo sobre as conquistas exploradoras do mundo e entre elas está a conquista do Monte Everest localizado na Cordilheira do Himalaia