FANDOM

Barrapersona
 
Nome Completo:
Elvis Stojko
Elvis stojko avat1
Idade:
34 (no ep.)
Sexo:
Masculino
Profissão:
patinador artístico
Parentescos:
...
Primeira Aparição:
Kill Gil: Volumes 1 & 2

Personagem

Elvis stojko promotional

Ele é o convidado especial, no 9º ep. da 18ª temp., para o Espetáculo de Natal do Krusty, realizado no Ginásio de Esportes da cidade. Quando o palhaço anunciou que "Elvis" viria, o público fica naquela expectativa – "Elvis?!? Elvis Presley??" – mas quando é dito o sobrenome, a galera murchou.

Mesmo assim, Stojko logo de início faz um rodopio triplo e impressiona a todos; Patty e Selma ficam excitadas, Moe alega que todo patinador é meio "boiola". Stojko responde que isso é um típico preconceito, ele tem uma namorada em Vancouver... mas Moe não acredita.

O show de Krusty prossegue mas é interrompido por trabalhadores (Raphael e uns caras) que preparavam a quadra pra um jogo de basquete, e o time do Utah Jazz já estava no aquecimento ali. Os artistas tentam argumentar mas a pancadaria tomou conta; Stojko é convidado pelo "Boneco de Neve" a ir pro quebra também. Ele termina literalmente voando contra o jogador nº 3 do time do Jazz.

Vida Real

Elvis stojko real2002

Stojko competindo em 2002

Elvis Stojko Nasceu em Newmarket, Ontário, no dia 22/03/1972. Na patinação artística ele conseguiu 2 medalhas de prata para o Canadá nos Jogos de Inverno de 1994 (Noruega) e 1998 (Japão), além de vários outros prêmios em campeonatos mundiais. Além da patinação, ele também se dedica às artes marciais (kung-fu) e corridas de kart.

Seus pais foram para o Canadá "fugidos" da Europa, nos anos de 1955 e 1956, quando a União Soviética (atual Rússia) avançava sobre os países eslavos - pai esloveno e mãe húngara. E de fato seu nome é uma "homenagem" ao Rei do Rock, Elvis Presley, pois o pai era fã.

Galeria