FANDOM

Homer Simpson, o pai de família dos irreverentes desenhos animados "Os Simpsons", foi considerado melhor personagem da TV e do cinema nos últimos vinte anos, numa eleição feita pela revista norte-americana "Entertainment Weekly" Clique para visitar o canal Life & Style.

"As pessoas identificam-se com Homer porque todos somos secretamente impulsionados por desejos que não podemos admitir", disse à revista o criador da personagem, Matt Groening.

Em segundo lugar nesta lista, que marca o 20º aniversário da revista de entretenimento, ficou Harry Potter, interpretado no cinema pelo ator Daniel Radcliffe.

A personagem Buffy, a Caçadora de Vampiros, que no cinema ganhou o rosto da atriz Sarah Michelle Gellar, ficou em terceiro. Em quarto lugar ficou Tony Soprano, da série norte-americana "Os Sopranos", seguido pelo vilão de histórias aos quadradinhos Coringa, na versão interpretada pelo ator australiano Heath Ledger no filme "Batman, o Cavaleiro das Trevas".

Entre as outras personagens famosas incluídas entre os dez primeiros da lista estão Rachel, interpretada pela atriz Jennifer Aniston na série de TV "Friends", Eduardo Mãos de Tesoura, interpetrado por Johnny Depp, e Hannibal Lecter, interpretado por Anthony Hopkins em "O Silêncio dos Inocentes".

[1]