Inspectors.jpg

Tanto o estado de Springfield quanto o governo dos Estados Unidos têm inspetores nucleares que visitam a Usina Nuclear de Springfield para investigar relatos de problemas na usina ou para conduzir inspeções inesperadas.

Inspetores do Estado

Inspetores do governo estadual visitaram a planta quando Bart pegou Blinky, o peixe de três olhos, no rio próximo à planta, e um repórter local publicou uma história sobre o peixe. Os inspetores encontraram um grande número (342) de violações de segurança (incluindo os contadores geiger que detectaram uma imensa quantidade de radiação antes mesmo de os inspetores entrarem na fábrica, goma sendo usada para selar uma rachadura na torre de resfriamento, uma haste de plutônio sendo usada como um peso de papel, os canos vazando lixo radioativo altamente corrosivo, a estação de monitoramento do Setor 7-G estava sem tripulação (devido a Homer dormir no trabalho), bem como uma sala inteira sendo inundada com lixo nuclear.) que o Sr. Burns foi legalmente obrigado a consertar, e o custo total foi de pouco mais de cinquenta e seis milhões de dólares. A experiência motivou Burns a se candidatar a governador, de modo que pudesse mudar os regulamentos que lhe custaram tanto dinheiro. A campanha de Burns falhou, no entanto; e ironicamente, devido a outro peixe de três olhos.

Inspetores federais

Inspetores federais da Comissão Reguladora Nuclear (uma agência do governo dos EUA) visitaram posteriormente para realizar uma avaliação surpresa da competência dos funcionários. Eles trouxeram consigo sua Van de Inspecção Nuclear, que tinha uma estação de trabalho simulada que os inspetores usavam para avaliar os funcionários. Smithers, reagindo rapidamente, deu aos três funcionários menos talentosos (incluindo Homer) a tarefa ocupada de guardar uma abelha no porão para escondê-los dos inspetores. O plano de Smithers falhou, entretanto. Homer sem querer quebrou o frasco que continha a abelha, correu atrás dela e acabou saindo de um bueiro perto da van. Quando Homer conseguiu sua vez no simulador, ele conseguiu causar um derretimento, que confundiu os inspetores porque a van não tinha nenhum material nuclear. No entanto, eles foram claros sobre sua avaliação: Homer era perigosamente subqualificado para seu próprio trabalho e precisava fazer um treinamento universitário em física nuclear para continuar trabalhando na usina nuclear. Incapaz de subornar para sair da situação ou mesmo remover à força os inspetores pelo alçapão (seu escritório fora reorganizado para pintura), o Sr. Burns conseguiu que Homer fosse matriculado na [[Universidade de Springfield] para fazer Física Nuclear 101.

Aparições