LeonKompowskyTSTO.png

Leon Kompowsky é um paciente mental que pensa ser Michael Jackson, mas depois confirmou que sabia que não era Jackson.

Biografia

Kompowsky trabalhou como pedreiro em Paterson, Nova Jersey, durante sua infância e ficou com raiva de si mesmo até começar a representar a voz de Michael Jackson, o que lhe valeu respeito. Ele foi colocado no New Bedlam Insane Asylum, onde mais tarde conheceu Homer Simpson, que foi hospitalizado por usar uma camisa rosa para trabalhar. Leon personificou Jackson e fez parte de "Billie Jean", embora Homer não tivesse idéia de quem é Jackson (o que chocou Leon). Depois de ser libertado, Homer o convida a visitar sua casa, já que ele era voluntário apenas no hospital (mas Homer duvidou disso quando Leon lhe disse que ele era vegetariano e não bebe) e Bart, pensando que Kompowsky é o Michael Jackson real, diz a todos. A cidade inteira aparece para ver Michael Jackson, apenas para descobrir que é falso. Bart é odiado na cidade, e Lisa também o odeia por esquecer o aniversário dela. Kompowsky decide acertar as coisas e ajuda Bart a escrever uma música especial de aniversário para Lisa. No final, seu trabalho está concluído, então Kompowsky abandona a farsa de Jackson e começa a falar em sua voz normal, citando que suas razões para fazer a voz eram resultado de raiva e ele se sentiu respeitado quando fez a representação de Jackson, e depois cita sua o trabalho na casa dos Simpson foi feito antes de sair. Enquanto ele se afasta, ele começa a cantar a canção de aniversário de Lisa em sua voz normal.

Não-canônico

Kompowsky aparece nos Simpson Comics como zelador das instalações mentais. Desde então, ele não apareceu. Em "The Simpsons 2009 Calendar", Kompowsky pode ser visto como parte da multidão enfurecida do mês de fevereiro.

Kompowsky aparecerá recentemente como personagem em Os Simpsons: Tapped Out durante o evento Homerpalooza 2017 no Ato 2 (Pop).

Ele fez uma aparição no Opus do Sr. Lisa, onde ele canta a mesma música com Bart para Lisa novamente em seu aniversário de 14 anos, embora desta vez ela esteja menos do que impressionada.

Personalidade

Apesar de estar em uma instituição mental, ele não é louco. Pelo contrário, sua aparente ilusão é uma escolha pessoal para lidar com a agressão. Ele é um homem de bom coração, gentil, amigável, legal, musical e carinhoso. Ele explicou em sua história que costumava estar sempre zangado, mas depois que aprendeu a falar de uma maneira agradável, aprendeu que podia fazer as pessoas felizes, então decidiu ser uma pessoa legal.

Curiosidades

Kompowsky foi dublado por Michael Jackson (que, por razões contratuais, foi creditado como John Jay Smith) e seu canto foi feito pelo imitador de Jackson Kipp Lennon. Jackson fez Lennon cantar como sua voz, porque ele queria enganar seus irmãos para pensar que Lennon era ele. Kompowsky estava programado para retornar mais tarde, exceto desta vez como Prince, mas a idéia foi aceita.

Aparições