FANDOM

Barraartes
 
Nome da Obra:
Vida de Leonardo
Livros CACS.
Tipo:
Literatura
Autor:
Biografia
Primeira Aparição:
Bart, o gênio

História

A obra pode ser vista na estante de livros da sala de aula onde Bart vai estudar no Centro de Aprendizado Superior Para Crianças Superdotadas. A obra se encontra ao lado de outras como as biografias de Platão, Pushkin, dos romances Nana de Emile Zola, Inferno de Dante Alighieri além de uma bibliografia de Shakespeare.

Sobre a Obra

Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci

Leonardo di Ser Piero da Vinci ou simplesmente Leonardo da Vinci (Anchiano, 15 de abril de 1452 — Amboise, 2 de maio de 1519), foi um polímata nascido na atual Itália e uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. É ainda conhecido como o percursor da aviação e da balística. Leonardo frequentemente foi descrito como o arquétipo do homem do Renascimento, alguém cuja curiosidade insaciável era igualada apenas pela sua capacidade de invenção. É considerado um dos maiores pintores de todos os tempos e como possivelmente a pessoa dotada de talentos mais diversos a ter vivido.

Curiosidade

Embora na lombada do livro não conste tratar-se de Da Vinci, podemos auferir que o livro trata-se dele em razão das obras e bibliografias que se encontram próximas a ele.