FANDOM

Barrapersona
 
Nome Completo:
Marshall Henry Goldman
Marshall Goldman ava 2
Idade:
41
Sexo:
Masculino
Profissão:
Indicado ao Prêmio Pulletzer, Jornalista
Parentescos:
Desconhecido
Primeira Aparição:
Quintas-feiras com Abe
 
Marshall Goldman é um repórter e colunista da The Springfield Shopper que desenvolveu um interesse pelas histórias selvagens do vovô Simpson.

História

250px-Thursday with abie

Goldman escreveu uma coluna sobre ele no jornal e o tornou uma celebridade local. No entanto, Homer descobriu que estava fazendo isso apenas para torná-lo uma celebridade para que ele pudesse matar Abraham e publicar um livro sobre sua vida, que ele já havia escrito, a fim de ganhar o Prêmio Pulitzer (está implícito que ele quer ganhou o prêmio porque queria que sua mãe o respeitasse pelo menos uma vez, enquanto ele canta, 'aí vem o prêmio, prêmio Pulitzer, finalmente terei sucesso aos olhos de minha mãe'). Homer lê o livro para descobrir que Abraham morrerá naquele dia no trem. Homer corre para pegá-lo e, eventualmente, com a ajuda de Lenny e Carl, sobe e impede Goldman de matá-lo. Goldman tinha um travesseiro para sufocá-lo, uma faca para abri-lo e uma arma dentro, para garantir. Acontece que Abe estava "brincando de gambá" e bateu na cabeça com uma garrafa. No entanto, Goldman não foi afetado por isso e ele aponta sua arma para ele, pronto para matá-lo. Abe levanta as mãos, embora na verdade estivesse se posicionando diretamente sob os cabos do freio de mão do trem para que pudesse forçá-lo a parar. Como resultado, a força da frenagem do trem bate Goldman na parede, fazendo com que uma pilha de caixas de chapéus caia sobre ele.

Não se sabe o que aconteceu com Goldman depois disso, se ele foi preso, escapou ou morreu.

Curiosidades

Goldman soa exatamente como Moe, especialmente porque os dois compartilham o mesmo dublador.

Aparições