Matt Groening revela porque 2º filme dos Simpsons ainda não foi feito

Lançado há 12 anos, Os Simpsons – O Filme foi um baita sucesso tanto de crítica quanto de público, faturando US$ 527 milhões tendo um orçamento de apenas US$ 75 milhões. Diante de tal retrospecto, por que uma sequência nunca foi produzida? Com a palavra o criador dos personagens, Matt Groening.

Comic con 2019 Mat.jpg

“Esta é uma resposta verdadeira. O primeiro filme dos Simpsons quase nos matou. Não tínhamos um time B esperando para fazer o filme, então as mesmas pessoas que escreveram, animaram, dublaram e fizeram a trilha sonora da série dos Simpsons também fizeram o filme. Isso foi em 2007. Ainda estamos nos recuperando.”

Por mais que tenha sido uma resposta espirituosa, típica de Groening nos sempre divertidos painéis de Os Simpsons na San Diego Comic-Con, o animador afirma que um novo filme será feito no futuro, ainda mais com a recente venda da Fox. “Não há dúvida que haverá outro filme dos Simpsons algum dia. Acredito que a Disney queira algo lucrativo pelo dinheiro investido.”

Al Jean Mike B Anderson speak 2019 Comic Con.jpg

Vale lembrar que, pela primeira vez, a D23 (A “Comic-Con da Disney”) terá um painel dedicado apenas aos Simpsons neste ano. O evento acontecerá entre 23 e 25 de agosto, vamos aguardar as novidades.

fonte: Adoro cinema