FANDOM

Barraepis
 
Nome Original:
"Missionary: Impossible"
Primeira Transmissão:
20/02/2000
Temporada:
11
200px-Babf11
Episódio nº
240
Código
BABF11
Diretor:
Steven Dean Moore
Escritor:
Ron Hauge
Convidados Especiais:
Betty White por ela mesma

Sequência de Abertura

Piada sofá 11x15

Quadro Negro:

"A BELCH IS NOT AN ORAL REPORT" (um arroto não é um exame oral)

Piada do Sofá:

O sofá está numa estação de metrô, chamada "Terraço Sempre Verde". A família chega, aguarda uns instantes e o metrô aparece (notem onde foi parar a TV). Os Simpsons embarcam no veículo e vão embora.

Sinopse

Homer doa anonimamente $10,000 à PBS para salvar o Do Shut Up, (Cale a Boca) seu seriado Britânico favorito. Quando Betty White e companheiros da PBS seguem sua pista, o rastreando, Homer é forçado a fugir para se salvar. Procurando refúgio na Primeira Igreja de Springfield, Homer suplica ao Reverendo Lovejoy para salvá-lo dos violentos justiceiros da PBS que contavam com a adesão do Sr. Rogers, os Teletubbies e Oscar the Grouch (Oscar o Rabugento). O Reverendo Lovejoy faz Homer sair às escondidas pelo estacionamento da Igreja dentro de um malote endereçado "Cartas das Crianças a Deus" e o despacha em um avião de Auxílio Cristão com destino ao Pacífico Sul. Ao chegar a uma exuberante ilha tropical, Homer é obrigado a fazer o papel de missionário, ensinando os caminhos do Senhor aos nativos. Lá em Springfield, Bart torna-se o homem da casa e toma o lugar de Homer na Usina Nuclear de Springfield. Sr. Burns cutuca Bart com um bastão por mais de uma hora no seu primeiro dia de trabalho. Na ilha, Homer traz a civilização aos nativos em forma de cassino e cerveja. Porém o recentemente inaugurado Cassino Lucky Savage de Homer não conduz ao progresso. Muito pelo contrário, promove a violência e o alcoolismo. Arrependendo-se do erro, Homer tenta terminar a construção da primeira capela da ilha. Após concluir a construção com a ajuda dos nativos, Homer (com alucinações por estar lambendo sapos) e uma garota nativa que ele apelidou de Lisa Jr. tocam os sinos da igreja tão ruidosamente que provocam um terremoto. O terremoto abre uma fissura na ilha que desencadeia uma mortal erupção de lava. Homer e Lisa Jr. sobreviverão? Cabe a Bart — e um estratégico telefonema para a FOX — salvar o dia. 

Curiosidades

  • Esse episódio é uma paródia ao filme Missão Impossível.
  • No final do episódio Betty White diz que eles precisam de 10 mil doláres pra salvar a FOX e atrás dela tem várias pessoas com os telefones pra atender as ligações, entre elas está Bender, de Futurama e Hank Hill de o Rei do pedaço.
  • Nesta mesma cena o telefone toca e o presidente da FOX atende, no telefonema ele recebe os 10 mil dólares que precisava e ele diz: "Dez mil dólares! Minha empresa está salva!" - Em seguida descobrimos que quem ligou foi Bart, que diz: "Não é a primeira vez que eu faço isso!" - Uma sátira ao fato dos Simpsons salvarem a FOX.
  • Essa é a primeira aparição de Bender nos Simpsons.

Episódio disponivel em DVD

Sim

Décima Primeira Temporada

  1. Além da mancada do trovão
  2. O irmãozinho drogado
  3. Adivinhe quem vem para criticar
  4. A casa da árvore dos horrores X
  5. Homer o fazendeiro
  6. Um amor de pai
  7. Os oito desvalidos
  8. Leve minha mulher, nojento!
  9. A grande vigarice
  10. A pequena grande mãe
  11. Fé de Menos
  12. Bilionário por um dia
  13. Duncan, O Furioso
  14. Sozinho outra vez
  15. Missionário impossível
  16. Pigmolião
  17. Bart no futuro
  18. Sem Vícios
  19. O assassinato do jacaré
  20. O último sapateado em Springfield
  21. Uma Marge Muito Doida
  22. Por trás das risadas