FANDOM

Barraartes
 
Nome da Obra:
Monte Rushmore
Monte Rushmore
Tipo:
Escultura
Autor:
Gutzon Borglum e Lincoln Borglum
Primeira Aparição:
Ruína e Redenção de Apu

História

O episódio começa com a apresentação de locais famosos e monumentos de Washington D.C. como o Capitólio, o Monumento a Washington, o Lincoln Memorial, a Estátua de Lincoln localizados no National Mall, o Sino da Liberdade localizado na Filadélfia, na Pensilvânia além do Túmulo do Soldado Desconhecido no Cemitério Nacional de Arlington e do Monte Rushmore em Keystone, na Dakota do Sul.

Sobre a Obra

Monte Rushmore 2

O Monte Rushmore (em inglês: Mount Rushmore) localiza-se em Keystone, na Dakota do Sul, Estados Unidos. É um monte onde estão esculpidos os rostos de quatro Presidentes dos Estados Unidos: George Washington, o primeiro presidente dos EUA, Thomas Jefferson, autor da declaração da independência, Theodore Roosevelt, que conquistou maior conhecimento e liberdade de expressão (assim como também em seu governo foi instituído o "big stick"), e Abraham Lincoln, que teve em seu governo a busca pela paz do país durante toda guerra civil. Ideia do pintor e escultor Gutzon Borglum, inicialmente, era para ser feito apenas um busto, mas houve muita indecisão em relação a qual deveria ser construído. Após a decisão do primeiro busto a ser construído, foram montados os primeiros andaimes em 1899. Demorou 14 anos para a obra ser terminada (1927 - 1941).
O monumento é uma das atrações turísticas mais conhecidas dos Estados Unidos, rendendo ao Estado de Dakota do Sul o cognome de The Mount Rushmore State. Os gigantescos rostos, de 15 a 21 metros de altura, de George Washington, Thomas Jefferson, Abraham Lincoln e Theodore Roosevelt foram construídos com antigos instrumentos de engenharia, marretas e martelos a 150 metros de altura, na região de Black Hills. Borglum morreu pouco tempo antes de completar o seu trabalho. Terminada por seu filho, Lincoln, a obra foi inaugurada em 1946.
O monte foi designado, em 19 de outubro de 1966, um distrito do Registro Nacional de Lugares Históricos bem como, um Memorial Nacional.