FANDOM

Barraartes
 
Nome da Obra:
O Nascimento de Vênus
O Nascimento de Vênus
Tipo:
Pintura
Autor:
Sandro Botticelli
Primeira Aparição:
A última tentação de Homer

História

Uma equipe de Agentes do Ministério do Trabalho que estão atrás de empresas que oferecem empregos à ilegais aparecem repentinamente na Usina Nuclear de Springfield. Eles declaram ter encontrado um time brasileiro de futebol trabalhando dentro do reator da Usina alem de um empregado ilegal que estaria substituindo Charlie. Burns é obrigado então à contratar uma mulher para a área a fim de mudar a política machista da empresa. ele acaba por contratar Mindy Simmons que faz com que Homer ao conhecê-la, a idealize como Vênus no famoso quadro em questão.

Sobre a Obra

O Nascimento de Vênus 2

O Nascimento de Vênus é uma pintura de Sandro Botticelli, encomendada por Lorenzo di Pierfrancesco de Médici para a Villa Medicea di Castello.[1] A obra está exposta na Galleria degli Uffizi, em Florença, na Itália. Consiste de têmpera sobre tela e mede 172,5 cm de altura por 278,5 cm de largura. A pintura representa a deusa Vênus emergindo do mar mulher adulta, conforme descrito na mitologia romana.. No quadro, a deusa clássica Vênus emerge das águas em uma concha, sendo empurrada para a margem por Zéfiro, o Vento Oeste, símbolos das paixões espirituais, e recebendo, de uma Hora (as Horas eram as deusas das estações), uma manto bordado de flores. Alguns especialistas argumentam que a deusa nua não representaria a paixão terrena, carnal, e sim a paixão espiritual. Apresenta-se de forma similar a antigas estátuas de mármore (cujo candor teria inspirado o escultor do século XVIII Antonio Canova), esguia e com longos membros e traços harmoniosos.