FANDOM

Barraartes
 
Nome da Obra:
O Proscrito
Outlaw 2
Tipo:
Cinema
Autor:
Jules Furthman
Primeira Aparição:
A Química do Amor

História

No laboratório de estudos do Professor John Frink podemos encontrar um banner que remete ao filme em questão e que pode ser vistos em A Química do Amor. Aparentemente a busca pelo amor é sua obsessão já que no local podemos ver vários itens relacionados a esse sentimento.

Sobre a Obra

Outlaw

The Outlaw (O Proscrito (título no Brasil) ou A Terra dos Homens Perdidos (título em Portugal)) é um filme estadunidense de 1943, do gênero faroeste, dirigido porHoward Hughes e estrelado por Jane Russell e Jack Buetel e considerado um dos filmes mais controvertidos da história de Hollywood. Filmado em 1941, sua distribuição seguiu um caminho tortuoso: ficou engavetado por dois anos até que Hughes conseguisse o aval do Código de Censura, que se recusava a liberá-lo pelo seu propalado erotismo. Por fim, Hughes pôde exibi-lo uma vez em 1943, em São Francisco. A United Artists distribuiu-o de forma limitada e com cortes em 1946. Hughes, que comprara aRKO Radio Pictures em 1948, vendeu o filme ao estúdio, e este finalmente disponibilizou-o para um público maior, ao relançá-lo em 1950.

Curiosidade

Outlaw 3

Toda a celeuma concentra-se em Jane Russell. Descoberta por Hughes, Jane teve talvez a maior campanha promocional já feita em torno de uma estreia na história do cinema. Uma das peças publicitárias perguntava "quais os dois motivos para Jane Russell tornar-se uma estrela?", uma alusão aos grandes seios da atriz, que Hughes tornou ainda maiores ao mandar confeccionar sutiãs artificiais. No episódio utiliza um antropômetro para medir o tamanho do seio da atriz que está no banner do filme.