Futu02.jpg

Depois de mais de dez anos, a animação Futurama vai chegar ao fim neste ano. Mas os personagens terão uma sobrevida em episódio especial de Os Simpsons que vai misturar os dois mundos! O encontro que já aconteceu nos quadrinhos, agora acontecerá em um episódio de TV. “Bender vai voltar do futuro para matar Bart porque alguma coisa que Bart faz agora vai fazer o futuro ser muito, muito, muito ruim”, explicou Al Jean, diretor executivo de Os Simpsons, durante a Comic-Con 2013, em San Diego.

O episódio se chamará "Simpsorama", e a gravação do episódio começou em 19 de setembro de 2013. Algumas de suas cenas serão brevemente baseados nos quadrinhos "Futurama/Simpsons Infinitely Secret Crossover Crisis" publicado em 2002.

Futu01.jpg

As duas séries têm muito em comum – principalmente o criador, Matt Groening. O episódio especial será escrito por J. Stewart Burns, que hoje trabalha com o mundo de Springfield mas já foi roteirista de Futurama. O evento deve ir ao ar ou no fim da 25ª temporada de Os Simpsons, em maio de 2014, ou no início da próxima temporada, já no segundo semestre do ano que vem.

Homer, Marge, Bart e companhia também vão encontrar os personagens de Uma Família da Pesada, em um episódio do desenho de Seth Macfarlane.

Leia Também: Veja a primeira imagem do crossover Simpsons/Futurama