FANDOM

Barraestabelenew
 
Rádio KBBLKBBL radio 17x22
Distrito:
Candy Store Bandit Distrito ilegal de Springfield
Endereço:
Não disponível
Dono:
O cara do rádio
Moradores:
Ninguém
Construção:
Indisponível
Primeira Aparição:
Lisa, meu amor

Estabelecimento

Kbbl

"KBBL" é o sinal de rádio usado para estações de rádio e televisão que re-transmitem a partir de Springfield. Todos os três são de propriedade da "KBBL" Broadcasting Inc.

A frequência da "KBBL" é 102,5 FM, e sua programação matutina é feita por Bill e Marty. Teve seus formatos ao longo dos anos alterados, mas a partir de 2000, teve um formato com ênfase na Classic Hits.

Sua estação irmã na frequência AM, é "KBBL"-AM a 970 AM, embora até recentemente era a 580 AM, uma estação de rádio com um de seus programas feitos por Birch Barlow (paródia de Rush Limbaugh) e outro por Jerry Rude (uma paródia Howard Stern).

Esta estação também cobre eventos esportivos. O slogan da KBBL é: "No esporte, há rock, há informações, por conversas sem sentido, essa é a sua estação".

A "KBBL" 970 AM tem sido vista recentemente cobrindo jogos de beisebol. Seu logotipo é feito de grandes letras vermelhas.

A BBL 640 AM tem um formato semelhante, embora a língua seja espanhola.

Aparições notáveis na série

A rádio apareceu diversas vezes em Os Simpsons. Aqui estão citadas algumas:

  • Bart ganha um elefante: Nesse episódio os radialistas perguntam à Bart se ele quer 100 mil dólares ou um elefante. Ele responde um elefante.
  • O mágico de Springfield: Nesse episódio Homer descobre pelo rádio que ele está na metade da sua vida.
  • Dêem um lugar para Lisa: Homer está ouvindo a rádio no trabalho e descobre que está tendo uma festa numa boate lá. Lenny e Carl dizem "que pena termos que trabalhar, né Homer?". Ele já tinha ido embora.
  • A casa da árvore dos horrores XVII: Os radialistas da antiga rádio KBBL enganam toda Springfield com uma falsa invasão alienígena.
  • Curvas Perigosas: Homer está ouvindo o rádio e Bart diz que é um saco e divide o chiclete que está em sua boca ao meio e bota nos ouvidos para não escutar. Homer diz "Ei! Ninguém deixa de ouvir minhas besteiras!" e tenta tirar o chiclete do ouvido dele, só que sai uma parte de seus orgãos também.

Concorrente

Existe uma suposta rádio concorrente mencionada no episódio Não pode comprar meu amor, onde o Sr. Burns vai para tentar ganhar popularidade. Mas fazem, com efeitos sonoros, que ele pareça um peidorreiro.

Curiosidades

Galeria