FANDOM

Barralugares1
 
Rio ColoradoRio Colorado
Onde fica:
Colorado, Utah e Arizona
Situação:
RIO
Instituição:
...
Responsável:
Governo dos E.U.A.
Primeira Aparição:
Uma Viagem Para Ficar na Memória

História

O rio Colorado (em inglês: Colorado River) é um rio dos Estados Unidos e do México. É o rio que atravessa o Grand Canyon.

Rio Colorado 2

O rio Colorado corta a região mais árida da América do Norte. A sua bacia hidrográfica tem 632.000 km², e vai desde as montanhas Rochosas do Colorado até o golfo da Califórnia, no oceano pacifico e no México, passando por cinco estados americanos. Ao todo, tem 2320 km de extensão e é um dos rios mais longos da América do Norte. Cerca de 80 km antes da foz, forma um pequeno trecho da fronteira Estados Unidos da América-México. Em seu curso alto e médio, o rio segue por um terreno acidentado, atravessando vários cânions, como o Grand Canyon. Recebe as águas do rio Kanab, rio Paria, rio Escalante, rio San Rafael, rio Pequeno Colorado, rio San Juan e rio Dolores, que cortam transversalmente os cânions. No curso inferior, no Arizona e na Califórnia, percorre a depressão de Salton, região desértica que se prolonga por 275 km até a foz.

Episódio

Após um trabalho voluntário, Ned Flanders ganha uma passagem para o Parque Nacional do Grand Canyon . Ned convida o Reverendo Lovejoy e sua esposa Helen para que declina da oferta e diz à Ned que ele deveria convidar Homer e sua familia, a fim de melhorarem suas relações. Durante a Visita deles pelo parque podemos vem em vários momentos o rio. Homer e Ned chegam inclusive à navegarem nele em um bote inflável.