FANDOM

Barrapersona
 
Nome Completo:
Ronaldo Luís Nazário de Lima
Ronaldo fenomeno avat 01
Idade:
26 anos (no ep.)
Sexo:
Masculino
Profissão:
ex-Jogador de Futebol
Parentescos:
...
Primeira Aparição:
Marge na Internet

Personagem

Ronaldo homer cletus lisa

o fenômeno... aqui?

Ronaldo participou do seriado dos Simpsons no episódio 17 da 18ª temporada; no qual Lisa fica interessada em jogar futebol após assistir ao filme Driblando o Destinho e convence Homer a levá-la ao treino. Mas chegando lá, o time das meninas recebe a notícia que o árbitro pediu demissão. Os treinos, e futuramente os jogos, estariam pedidos se Homer não tivesse assumido a vaga de juiz.

Familia joga bola ronaldo 2

Homer também manja

A coisa complica quando, durante um jogo, Lisa se aproveita de ter o pai como árbitro para simular que foi atingida, o que deixa os pais das meninas do time adversário indignados, nesse momento o Fenômeno surge e explica que agora ele viaja o mundo para desmascarar esses maus desportistas, que cavam faltas. Ronaldo diz que Lisa está só fingindo e sai de campo.

No final do episódio ele reaparece na residência dos Simpsons, observando Homer brincar com as crianças no quintal. Homer aproveita para mostrar sua habilidades com a bola; Ronaldo se aproxima, parabenizando-o por ter aprendido bem as suas lições, na verdade, Homer aprendeu bem até demais.

Vida Real

Ronaldo fenomeno real 01

Mundial Interclubes 2002

Ronaldo nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 22/09/1976 - começou sua carreira no futebol (após matar muita aula na escola) pelo time carioca do São Cristóvão, depois foi para o Cruzeiro, onde tornou-se estrela sub-17, tanto que foi convocado para a Seleção.

Depois do sucesso no Cruzeiro, foi para o futebol europeu, jogando na Holanda e depois na Espanha, pelo Barcelona, quando em 1996 foi eleito o melhor jogador do mundo/FIFA. Em 1997 Ronaldo estava no futebol italiano, pela Inter de Milão, onde ganhou a alcunha Fenômeno, e foi novamente eleito o melhor do mundo.

Infelizmente a carreira do jogador ficou manchada no ano seguinte, 1998, sendo considerado um dos pivôs da derrota da seleção brasileira diante da França na final da Copa do Mundo. Depois disso o jogador ficou afastado dos campos várias temporadas devido a lesões. Até que em 2002, Ronaldo surpreende jogando pelo Real Madri, eleito o melhor do mundo/FIFA pela 3ª vez; naquele ano comemorou o título da Liga dos Campeões da Europa e, consequentemente, o Mundial Interclubes, também foi o artilheiro da Copa Coreia-Japão, um dos heróis do pentacampeonato brasileiro, e de volta ao campeonato espanhol, campeão da temporada 2002-03, artilheiro do Real Madri.

Ronaldo ficou no Real Madrid até 2006 e no ano seguinte voltou para a Itália, agora para defender o MIlan (camisa 99); nesse período foi anunciado que o Fenômeno sofria de hipotireoidismo, razão pela qual estava "fora de forma" e passou a ser chamado de "Fofômeno" aqui no Brasil. Ronaldo conseguiu perder peso mas outra lesão no joelho o afastou novamente dos campos.

Ronaldo volta ao futebol de forma espetacular em 2009, pelo Corinthians, onde foi campeão paulista (invicto) e campeão da Copa do Brasil. Anunciou aposentadoria dos campos em 2011. Desde então ele é um empresário do marketing esportivo.

Galeria