Os dois desenhos adultos mais duradouros da televisão tem uma saudável rivalidade. “South Park” já brincou num episódio que “Os Simpsons” já tinham feito todas as histórias possíveis para um desenho animado. E “Os Simpsons” homenagearam o aniversário das crianças de Trey Parker e Matt Stone com um cartão de feliz episódio 200, lembrando que já tinham feito isto também. Duas vezes.

Agora, “Os Simpsons” voltaram a se manifestar sobre os rivais. Mas sem tirar sarro. Após a censura de um episódio de “South Park”, motivada por ameaças de morte feitas por um grupo fundamentalista islâmico, a família amarela de Matt Groening resolveu deixar uma mensagem de apoio.

No melhor estilo Simpson, a mensagem aparece durante a vinheta de abertura da série, com Bart escrevendo na lousa: “South Park – nós ficaríamos ao lado de vocês, se não estivéssemos tão assustados”.

O episódio de “South Park” censurado continha referências ao profeta Maomé, que no episódio aparecia fantasiado de urso, e foi alterado pela Comedy Central depois que a organização fundamentalista Revolution Muslim fez serias ameaças à emissora e aos autores do desenho.

Simpsons south.png