FANDOM

Barrapersona
 
Nome Completo:
Thomas "Tom" Ruggles Pynchon Jr.
Thomas pynchon avat1
Idade:
66 (no episódio)
Sexo:
Masculino
Profissão:
Escritor
Parentescos:
...
Primeira Aparição:
Desabafos de Uma Dona de Casa Furiosa

Anote a frase:

"Thomas Pynchon gostou desse livro, quase tanto quanto adora câmeras." – Foi assim que este personagem estreou no seriado, no 10º episódio da 15ª temporada.

Marge escreve um romance, inspirada numa de suas escritoras favoritas, a novelista Esme Delacroix, que, depois, avalia o livro antes da publicação. Esme elogia o romance de Marge e acrescenta que o livro precisa de uns endossos de escritores famosos, entre eles o Sr. Pynchon; que aliás aparece meio necessitado de tirar umas fotos e dar autógrafos.

Vida Real

Thomas pynchon real0

Tom nos anos 1950(?)

Tom Pynchon é um escritor norte-americano (Long Island - Nova Iorque, 08/05/1937) considerado um expoente do romance pós-moderno. Sua obras são geralmente muito longas e complexas, com centenas de personagens e dezenas de estórias paralelas. Já concorreu várias vezes ao Nobel de Literatura.

Uma "marca-registrada" deste escritor é sua vida reclusa, ou seja, nada de exposição pública. Pouquíssimas fotos suas são "públicas", em preto-e-branco, quando ele era ainda muito jovem, assim, "ninguém" sabe como ele é hoje, por isso quando ele aparece nos Simpsons sua fisionomia é misteriosa, saco de papel na cabeça com uma interrogação (?).

Participações

  • 18x06 - ele é um dos escritores principais na Conferência Wordloaf, aparecendo na mesa principal do jantar de encerramento, mas não fala nada.

Galeria