Barraepis.png
 
Nome Original:
Todd, Todd, Why Hast Thou Forsaken Me?
Primeira Transmissão:
1 de dezembro de 2019
Temporada:
31
IMG 1874.PNG.png
Episódio nº
671
Código
ZABF04
Diretor:
Chris Clements
Escritor:
Tim Long e Miranda Thompson
Convidados Especiais:

Sinopse

Todd culpa Deus pela morte de sua mãe e rejeita a sua fé, causando muita dor a Ned. Ele o envia para viver com os Simpsons em uma tentativa de assustá-lo de volta aos braços do Senhor.

Enredo

Todd está tendo pesadelos com sua falecida mãe Maude, ele tenta conversar com Ned sobre isso, mas não obtém resposta. Ned decide mostrar os antigos filmes caseiros de Maude, mas eles são interrompidos por Homer e Abe, deixando Todd sem respostas. Durante o sermão de domingo, o reverendo Lovejoy faz às crianças uma pergunta sobre o que eles gostariam de dizer a Deus. Todd decide contar à igreja que sua fé em Deus foi abalada por ter tirado sua mãe dele e ele fez Ned desmaiar. Ned diz a Deus para punir Todd por sua falta de fé, mas Todd não cede, então Ned decide ensinar a Todd que sua falta de fé pode mandá-lo para um lugar: o inferno ou para a casa dos Simpsons. Todd é leavdo para viver com os Simpsons até que ele recupere sua fé. Lisa usa essa oportunidade para tentar ensinar Todd sobre ser um budista dizendo que o Buda é mais magro e como a reencarnação poderia funcionar (embora David Bowie agora seja uma mosca doméstica). Marge está chateada por Ned se recusar a deixar Marge ler certos livros por motivos diferentes e Homer está chateado porque Todd ouve tudo na casa - especialmente quando fazem amor. Todd é apresentado por Bart como um novo amigo e surpresa que os valentões estão chateados com o questionamento religioso de Todd. Todd fala com Homer (que inadvertidamente causou a morte de Maude) e Homer lembra de sua mãe, apesar da turbulência de sua infância. Ned surpreende a todos quando vai à Taverna do Moe e bebe até ficar bobo com Homer. Mas ambos são atingidos pelo passeio de Uber de Hans Moleman. No hospital há uma vigília de oração para Ned e uma pequena para Homer. Todd não sabe o que fazer, mas Marge diz a ele que suas orações são um diálogo interno, então Todd ora pela segurança de Ned e até mesmo copia Buda para a oração. Homer e Ned estão no paraíso até que Ned descobre que Todd está orando novamente, então ele está bem e pode voltar para a Terra. Homer vê sua mãe e quer abraçá-la, mas animado pela oração de Bart (é claro que ele nega orar pela segurança de Homer), ele volta para a Terra. No último ato, Todd tem pesadelos com Edna Krabappel, que ele perdeu como mãe também, enquanto Buda castiga Lisa por não levar Todd ao budismo dizendo que deveria ter sido fácil porque ele seguiria uma borboleta. Lisa tenta apaziguar Buda dizendo que lhe deu Ralph Wiggum. Ralph sopra a mente do Buda dizendo "Tudo é Nada!".

Trigésima primeira temporada

  1. O inverno do nosso conteúdo
  2. Com tudo ou com Homer
  3. Uma linha azul gordurosa
  4. A casa da Árvore dos horrores XXX
  5. Gorilas no mástil
  6. Marge a lenhadora
  7. Viva à Vida Pura
  8. Dia de Ação de Horror
  9. Todd, Todd, Por Que me Abandonaste?
  10. Bobby, Faz Frio Lá Fora
  11. Salve aos Dentes
  12. A Deseducação de Lisa Simpson
  13. Frinkcoin
  14. Bart, o Vilão
  15. Desconectados
  16. Melhor com o Ned
  17. Estrada ao Inferno
  18. A Incrível Leveza de Ser um Bebê
  19. Padres Guerreiros - Parte Um
  20. Padres Guerreiros - Parte Dois
  21. As Detestáveis Garotinhas de Oito Anos
  22. Estilo Canino