FANDOM

Um trecho de um episódio dos Simpsons inspirou um roteiro gastronômico de duas turistas suíças por Nova Orleans. Elas recriaram, quadro a quadro as cenas que mostram Homer provando todas as delícias da culinária típica do berço do jazz, no Sul dos Estados Unidos.

Xsimpsonsnola6.jpg.pagespeed.ic.SeaOEZKwNR

O divertido vídeo (veja logo abaixoo), publicado no canal da designer suíça Katrin von Niederhäusern, mostra duas turistas se alternando entre os papéis de Homer e Lisa Simpson, e experimentando o melhor da (famosa) gastronomia local, tendo como cenário 32 dos mais conhecidos restaurantes da cidade.

As suíças visitaram, entre outros, Cafe Beau Beurre, Bevi Seafood, Jamila's Cafe, Bon Ton Cafe, Johnny's Po-Boy Crabby Jack's, Tracey's, Cochon, DiMartino's, Parasol's, Mulate's, Mahony's Po-Boy, Cajun Seafood, K-Paul's Louisiana Kitchen, Antoine's Restaurant, Loretta's Authentic Pralines, The Praline Connection, Arnaud's, The Court of Two Sisters e Commander's Palace. O único prato que Homer comeu e as viajantes não tiveram a oportunidade de provar foi o king's cake, um bolo que só é preparado durante o Mardi Gras, o carnaval de Nova Orleans.

O episódio em questão é "Lisa gets the blues", o 17º da 29ª temporada da animação, exibido em 2018. Nele, os Simpsons vão parar em Nova Orleans após serem expulsos de um avião que ia de Springfield para a Flórida. Ao londo do episódio, a família circula por outros pontos icônicos da cidade, como o French Quarter, a Jackson Square, a Saint Louis Cathedral, o Mercede-Benz Superdome e o famoso bar de jazz Spotted Cat, onde Lisa toca seu saxofone.

Homer, Katrin and Janine Eat Their Way Through New Orleans

“Meu sonho de infância é ajudar a escrever um episódio dos Simpsons e fazer uma introdução personalizada com minhas ilustrações”, disse a designer e ilustradora Katrin von Niederhausern.

Fonte:oglobo