FANDOM

Barrapersona
 
Nome Completo:
Yao Ming (姚明)
Yao ming ava1
Idade:
24 (no ep.)
Sexo:
Masculino
Profissão:
jogador de basquete
Parentescos:
---
Primeira Aparição:
Jogada desesperada de Homer e Ned

Personagem

Yao ming não entende inglês

"não entendo inglês"

Yao Ming aparece no 8º episódio da 16ª temporada como um dos alunos especiais da "Academia de Exibicionismo" de Homer. Ele e outros 4 atletas profissionais frequentam a casa dos Simpsons para ter aulas de como "humilhar" os adversários, através de danças ofensivas, e conquistar os fãs.
Simpsons atletas omelete 16x08

omeletes da Marge

No episódio, Ming e seus colegas jantam com os Simpsons, mas na hora que Marge pede ajuda com os pratos, Ming se esquiva, falando mandarim, que não entende inglês, mas é advertido por Lisa. Depois, enquando Homer se diverte assistindo as notícias sobre o estrago que ele fez ao esporte, Ming está passando roupa e chama seu "mestre" de idiota.

Mais adiante, Ming e os outros atletas participam do show bíblico, no intervalo do Super Bowl, produzido por Homer e Ned, movimentando a Arca de Noé através do dilúvio. O show não agradou a plateia do Super Bowl e foi muito criticado pela população. No fim do episódio, Ming e os colegas ainda estão com os Simpsons quando Marge diz a Homer que o trabalho dele foi ótimo e para comemorar ela fez omeletes com os ovos que jogaram na residência deles.

Aparições

  • Homer, o Paparazzi - Yao Ming reaparece neste episódio sendo fotografado por Homer enquanto saia de uma lavanderia frequentada por famosos.

Vida Real

Yao ming real

Ming (明), da família Yao (姚), nascido em 12/09/1980 - Xangai, é um ex-jogador de basquete profissional chinês. No período inicial da carreira, juvenil, conseguiu vários títulos pelo Shanghai Sharks e pela seleção chinesa. No auge dos seus 2,29m de altura, foi contratado pelo Houston Rockets, atuando de 2003 a 2011, tornando-se um dos maiores jogadores da NBA, com direito a pertencer ao "Wall da Fama". Participou, pela China, dos Jogos Olímpicos de 2000, 2004 e 2008. Em 2011 anunciou sua aposentadoria devido a muitas lesões nos pés e tornozelos.

Yao Ming meme

Meme

Em 2009, Yao Ming estava numa divertida entrevista coletiva com outro jogador, Ron Artest; alguém se interessou pela "expressão feliz" que o chinês fez naquele momento e no ano seguinte o meme de Ming já era um dos mais usados na internet.

Galeria