FANDOM

"O que aconteceu com a Zeus que se transformar em uma vaca e pegar garotas."
Arquivo:180px-Zeus 1.jpg
- Barney , como Dionísio no prefeito Quimby como Zeus
"Oh ... e barman? se a minha mulher chama, eu não estou aqui. "
- Homer Simpson como Zeus
"Você não vai comer minha cueca!"
- Bart Simpson como Zeus

Na antiga religião grega, Zeus (em grego antigo: Ζεύς; grego moderno: Δίας, Dias) é o "pai dos deuses e dos homens", que governou os atletas olímpicos do Monte Olimpo como um pai dominava a família. Ele é o deus do céu e do trovão na mitologia grega. Sua contraparte romana é Júpiter e seu colega etrusca é Tinia.

Zeus era o filho de Cronos e Réia, eo mais novo de seus irmãos. Na maioria das tradições ele era casado com Hera, embora, no oráculo de Dodona, sua consorte era Dione: de acordo com a Ilíada, ele é o pai de Afrodite por Dione. Ele é conhecido por suas aventuras eróticas. Estes resultaram em prole piedoso e heróico muitos, inclusive Atena, Apolo e Ártemis, Hermes, Perséfone (por Deméter), Dioniso, Perseu, Héracles, Helena de Tróia, Minos e as Musas (por Mnemosyne), por Hera, ele é geralmente disse ter sido pai de Ares, Hebe e Hefesto.

Como Walter Burkert aponta em seu livro, a religião grega, "Mesmo os deuses que não são seus filhos naturais dirigir a ele como Pai, e todos se levantam os deuses em sua presença." Para os gregos, ele era o rei dos deuses, que supervisionou o universo. Como Pausânias observou: "Que Zeus é rei no céu é um ditado comum a todos os homens". Na Teogonia de Hesíodo, Zeus atribui os vários deuses de seus papéis. Nos Hinos homéricos, ele é referido como o chefe dos deuses.

Seus símbolos são o raio, a águia, o touro, e carvalho. Além de sua herança indo-européia, o clássico "cloud-coletores" também deriva certos traços iconográficos das culturas do antigo Oriente Próximo, como o cetro. Zeus é freqüentemente retratado por artistas gregos em uma de duas poses: de pé, caminhando para a frente, com um raio nivelado em sua mão direita levantada, ou sentado em majestade. Ele foi mostrado uma vez em um episódio de Os Simpsons retratado pelo prefeito Quimby [1] e duas vezes em Simpsons quadrinhos pela primeira vez retratada por Homero [2] e na segunda (bruxa foi criada quando ele era criança) por Bart [3] .

Conteúdo

[show]

História [1] Editar

Como uma criança Chronos seu pai iria comer todos os seus irmãos e irmãs de Zeus, mas era muito mais esperto do que ele e assim todas as suas tentativas falharam. primeiro ele só perseguiu e tentou forçá-lo a uma banheira cheia de molho de churrasco, mas ele esquivou-lo e atirou nele com um raio causando Chronos cair o molho de churrasco. Então Chronos fez um caldeirão gigante para cozinhá-lo em colocar placa o mergulho no e lhe disse que era era uma banheira de água quente, mas ele não era novo, e de cima, ele disse a seu pai que estava cheio de bela ninfa é um a olhar para a banheira para vê-los quando ele chutou o pai dentro Depois que ele tentou fazer Zeus queda de uma montanha, atraindo-o com ouro, mas como a gravidade não tinha sido criado ainda assim ele fez em bem, para Chronos criou a gravidade ali sem saber que ele estava flutuando no tempo e assim ele caiu. Por fim, ele desenhou uma porta em uma montanha tão Zeus pensaria seu real & acidente em Monte Olimpo, mas quando ele foi para a porta, tornou-se real e passou por ele, Chronos tentou segui-lo, mas apenas se chocou contra a montanha fazendo com que a tinta para esfregar de em seu estômago Zeus então saiu pela porta com todos os seus irmãos e irmãs.

Ele então passou a ser o rei do de Deus. Na raiva que Homer como Odisseu não sacrificar um cordeiro para eles, ele empurrou-o repetidamente e sua tripulação em Ilhas loucas . Eventualmente Heracles convencido Herra para assumir.

Personalidade [2] Editar

Em Simpson Comics # 70 & 168, ele era como os personagens retratam-lo, mas em "Tales from the Public Domain", ele falou o mesmo que o prefeito Quimby, mas agiu muito diferente. Mostrando atos de competência como gritar com barney quando ele destruiu a Atlântida ao contrário do prefeito Quimby real que é completamente corrupto (em Simpsons Comics # 70, quando Homer era Zeus ele mesmo destruiu Sodoma e Gomorra da mesma forma), apesar de Barney disse que ele costumava ser assim que.

Em ambos os "Contos do Domínio Público" e Simpsons Comics # 70, ele mostrou como transformar-se em animais e pegar as mulheres.

Aparência [3] Editar

Como prefeito Quimby olhou como ele, mas com uma barba, um estilo de cabelo diferente e vestindo roupas estereotipadas antigos gregos com uma faixa como sua faixa prefeito que diz Zeus.

Como Homer, ele olhou como ele, mas ele usava uma toga, jóias, sandálias e um loureiro.

Como Bart ele se parece com ele, mas usa uma faixa de cabeça marrom, pulseiras, uma camisa simples, uma guilhotina, uma saia grego e tinha uma mochila cheia de relâmpagos.

Aparições [4] Editar

  • Contos do Domínio Público